NÃO RECLAME DA PRANCHA!

 

A maioria torce o nariz quando o instrutor pede para fazer prancha. Mas se soubesse o bem que ela faz, a atitude seria outra!

prancha isométrica, exercício feito com o próprio peso corporal, nunca sai de moda por sua praticidade e eficiência. Isso porque ela pode ser executada em basicamente qualquer lugar, não exige nenhum tipo de acessório e é a chave para quem deseja conquistar o tão sonhado abdômen chapado. Afinal, os músculos do core devem estar acionados a todo o momento e garantir suporte para as nossas costas e coluna vertebral. Ainda não se convenceu dos benefícios? Veja o que vai acontecer quando você começar a fazer pranchas todos os dias:

1. Você vai ficar mais forte e definida
As pranchas trabalham os principais grupos musculares do core, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos. Se você fortalecer esses músculos vai notar que a sua capacidade de levantar pesos vai aumentar, o seu desempenho nos esportes de salto vai melhorar e o tanquinho pode finalmente aparecer. De quebra, você ainda fortalece a região da lombar, ou seja, menos dor nas costas.

2. O risco de lesões nas costas e coluna vertebral vai diminuir
De acordo com o Conselho Americano de Exercício fazer pranchas regularmente não só reduz significativamente a famosa dor nas costas, como também fortalece os músculos da região abdominal, o que garante forte suporte para toda as costas, especialmente na área superior.

Veja também: 5 melhores pranchas para definir a barriga

3. Metabolismo turbinado
Elas são uma excelente maneira de desafiar o seu corpo inteiro. Por isso, realizar esse exercício todos os dias vai queimar mais calorias do que os abdominais tradicionais. Os músculos do core, fortalecidos por meio da prancha, vão garantir a queima calórica até mesmo quando você estiver parada. Isto é especialmente importante se você passa a maior parte de seu dia sentada no trabalho.

4. Sua postura sempre reta – tipo bailarina!
Fazer pranchas melhora significativamente a sua capacidade de ficar com a postura reta e estável. Através do fortalecimento de core, o seu corpo será capaz de manter a postura correta, já que os músculos no abdômen tem grande influência sobre a estabilidade do pescoço, ombros, peito e costas.

5. Você vai melhorar o seu equilíbrio
Alguma vez você já tentou ficar de pé apoiando uma perna só e caiu depois de alguns segundos? Isso acontece por que seus músculos abdominais não estão fortes o suficiente para dar o equilíbrio necessário. Adivinha só o que pode resolver esse problema? A prancha!

6. Maior flexibilidade
A flexibilidade é um dos principais benefícios de fazer prancha regularmente, justamente porque o exercício alonga vários grupos musculares como ombros, omoplatas e clavícula – e os isquiotibiais, arcos e dedos dos pés.

Fonte: Revista Boa Forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *