VAMOS LIBERAR ENDORFINAS?

 

Você sabia que a endorfina é um neuro-hormônio produzido e liberado pela glândula hipófise durante e depois de uma atividade física?

ENDORFINA = ANALGÉSICO INTERNO

 

Esta substância natural, produzida pelo nosso organismo tem uma potente ação analgésica e estimula nossa sensação de bem-estar, bom-humor e conforto.

Algumas pesquisas afirmam que os efeitos da endorfina são sentidos até uma ou duas horas após a sua liberação. Outros estudos observaram aumento das dosagens desse hormônio até 72 horas após o exercício.

Estudos comprovaram, ainda, que as endorfinas diminuem as dores articulares, aliviam o estresse e melhoram a disposição!

Faça do seu corpo uma fábrica de endorfinas! Venha para a OXYGYM!

 

VOCÊ ESTÁ ENTRE OS 40%?

Todos nós temos consciência da importância da atividade física para a nossa saúde. No entanto, muitos de nós não colocamos como prioridade em nossas vidas.

Segundo a revista Veja, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015, divulgada em maio de 2017, revela que 60% dos brasileiros com mais de 15 anos não praticam nenhum tipo de atividade física.

Vários motivos foram apontados pelos não praticantes. Entre eles, 38% alegaram falta de tempo, 35% afirmaram que não praticam porque não gostavam ou não tinham vontade. Somente 19% alegaram problemas de saúde ou idade.

Ou seja, mais de 70% são sedentários por falta de atitude, mesmo tendo consciência da importância da prática esportiva para a saúde, bem-estar e longevidade!

Se você ainda está entre o grupo dos sedentários por opção, dê um basta agora! Adote uma atitude de quem pensa no futuro, de quem se cuida com carinho. Lá na frente, você vai colher o resultado precioso dessa decisão!

Atitude e Disciplina! 

 

 

 

 

 

A força da disciplina!

A maioria das pessoas – especialmente as mulheres – querem tem um corpo bem definido, com uma boa musculatura e, ainda, uma boa capacidade cardiorrespiratória. Querem ter disposição, mais prazer, mais saúde, mais bem-estar.

E essa grande maioria sabe também que, uma das fontes mais importantes para obter todos esses benefícios é a prática regular de atividade física.

Por que então mais da metade dos brasileiros são sedentários? Considerando as várias opções de atividades físicas – pagas ou não – é realmente incompreensível este descaso com uma atividade que promove tantos benefícios.

Várias pesquisas mostram que o que falta nas pessoas é atitude e disciplina. Atitude para dar o primeiro passo e disciplina para persistir.

Dê o primeiro passo! Venha para a OXYGYM! No segundo passo nós estaremos junto com você, dando àquela força na disciplina!

NÃO RECLAME DA PRANCHA!

 

A maioria torce o nariz quando o instrutor pede para fazer prancha. Mas se soubesse o bem que ela faz, a atitude seria outra!

prancha isométrica, exercício feito com o próprio peso corporal, nunca sai de moda por sua praticidade e eficiência. Isso porque ela pode ser executada em basicamente qualquer lugar, não exige nenhum tipo de acessório e é a chave para quem deseja conquistar o tão sonhado abdômen chapado. Afinal, os músculos do core devem estar acionados a todo o momento e garantir suporte para as nossas costas e coluna vertebral. Ainda não se convenceu dos benefícios? Veja o que vai acontecer quando você começar a fazer pranchas todos os dias:

1. Você vai ficar mais forte e definida
As pranchas trabalham os principais grupos musculares do core, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos. Se você fortalecer esses músculos vai notar que a sua capacidade de levantar pesos vai aumentar, o seu desempenho nos esportes de salto vai melhorar e o tanquinho pode finalmente aparecer. De quebra, você ainda fortalece a região da lombar, ou seja, menos dor nas costas.

2. O risco de lesões nas costas e coluna vertebral vai diminuir
De acordo com o Conselho Americano de Exercício fazer pranchas regularmente não só reduz significativamente a famosa dor nas costas, como também fortalece os músculos da região abdominal, o que garante forte suporte para toda as costas, especialmente na área superior.

Veja também: 5 melhores pranchas para definir a barriga

3. Metabolismo turbinado
Elas são uma excelente maneira de desafiar o seu corpo inteiro. Por isso, realizar esse exercício todos os dias vai queimar mais calorias do que os abdominais tradicionais. Os músculos do core, fortalecidos por meio da prancha, vão garantir a queima calórica até mesmo quando você estiver parada. Isto é especialmente importante se você passa a maior parte de seu dia sentada no trabalho.

4. Sua postura sempre reta – tipo bailarina!
Fazer pranchas melhora significativamente a sua capacidade de ficar com a postura reta e estável. Através do fortalecimento de core, o seu corpo será capaz de manter a postura correta, já que os músculos no abdômen tem grande influência sobre a estabilidade do pescoço, ombros, peito e costas.

5. Você vai melhorar o seu equilíbrio
Alguma vez você já tentou ficar de pé apoiando uma perna só e caiu depois de alguns segundos? Isso acontece por que seus músculos abdominais não estão fortes o suficiente para dar o equilíbrio necessário. Adivinha só o que pode resolver esse problema? A prancha!

6. Maior flexibilidade
A flexibilidade é um dos principais benefícios de fazer prancha regularmente, justamente porque o exercício alonga vários grupos musculares como ombros, omoplatas e clavícula – e os isquiotibiais, arcos e dedos dos pés.

Fonte: Revista Boa Forma

É PRECISO ESTAR EM MOVIMENTO PARA MANTER O EQUILÍBRIO!

Albert Einstein disse:

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.”

Movimento físico, emocional e intelectual. Eles interagem entre si e trabalham com enorme sinergia.

Quem pratica atividade física sabe muito bem disso. Quando nos exercitamos sentimos um incrível bem-estar. Ficamos “de bem” conosco mesmo e com o mundo. A nossa criatividade fica mais evidente, temos maior clareza de pensamentos e uma atitude mais positiva diante da vida.

Por isso, dizem que a prática de atividade física pode se tornar um vício. Acreditamos que vício seja uma palavra inadequada, pois tem uma conotação ruim. Mas o “hábito” de praticar exercícios físicos é, com certeza, muito saudável!

Vamos lá?

 

 

OS ATIVOS VIVEM MAIS E MELHOR!

 

Quase todo mundo sabe, mas não custa lembrar os benefícios da prática regular dos exercícios físicos:

  • Melhoria da função cardiovascular e respiratória;
  • Alivia o estresse e a ansiedade;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora o sono e aumento da habilidade de concentração;
  • Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade;
  • Ajuda a diminuir e controlar o peso;
  • Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar;
  • A prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;
  • Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio – hormônio intimamente ligado ao câncer de mama.
  • Aumenta a libido e o desempenho sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico.

Fonte: saudeprospera.com.br